Animais em pista

Farm Show em Dom Pedrito aposta na qualidade dos bovinos.
Feira agropecuária se estende até domingo com remates, julgamentos e exposição de animais.

O touro Wolf 2787 é um dos destaques dos remates deste final de semana
 
Com a oferta de 200 touros e 60 fêmeas, a 80ª Exposição Agropecuária Farm Show, em Dom Pedrito, deverá confirmar os bons resultados alcançados até agora na temporada de primavera. Hoje, o remate da Wolf Genética & Pitangueira coloca em pista 39 touros de dois anos das raças hereford e braford.
Entre os animais ofertados pelas cabanhas, no parque de exposições da cidade, dois foram candidatos a touro jovem no programa de melhoramento genético Conexão Delta G – o Wolf 2787 (foto) e o Pitangueira K164.
– São animais destacados por altos índices de qualidade genética – diz Patrícia Wolf, encarregada pela genética animal da cabanha.
No ano passado, o remate faturou R$ 396 mil com a venda de 56 touros hereford e braford de dois anos. Para o leilão deste ano, a expectativa é de manter as médias:
– O mercado está equilibrado, por isso não esperamos médias muito acima do que vimos até agora. O braford está vendendo bem nesta temporada. Nossa oferta é qualificada, por isso esperamos liquidez – completou Patrícia.
Ainda nesta sexta-feira, ocorre o 12º Remate Santa Thereza, com a oferta de 30 touros e 30 fêmeas da raça aberdeen angus.
– A novidade deste ano é a oferta de ventres, com todas as vacas prenhes – destaca José Roberto Pires Weber, proprietário da cabanha e presidente do Sindicato Rural de Dom Pedrito.
Sobre os negócios gerais na feira, Weber aposta em médias dos machos em torno de R$ 7,5 mil, levando em conta os últimos resultados da temporada.
Com ampla programação,incluindo leilões, julgamentos, exposição de animais e feira de indústria e comércio, a Farm Show termina no domingo. Até lá, a expectativa é receber público superior a 25 mil pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RANCHO DE SANTA FÉ

A simbologia das porteiras no ambiente rural