FREIO DE OURO
São Borja (RS) já tem seus classificados ao Freio de Ouro 2013
Las Misiones Missioneiro e Escudo da Ronda foram os dois primeiros colocados entre os machos
Em prova disputadíssima, AS Malke Tempestade e Las Misiones Missioneiro vencem suas categorias
Domingo, dia 9, foi dia de Freio de Ouro em São Borja, fronteira oeste do Rio Grande do Sul. A cidade, que já produziu campeões do circuito, foi o palco de uma disputa acirrada nas duas categorias. O público compareceu em peso ao Parque de Exposições General Serafim Dornelles Vargas e conferiu mais oito animais carimbarem seus passaportes para a grande final do Freio, que acontece em Esteio (RS) durante a Expointer, a maior feira agropecuária da América Latina.
Liderando desde o começo da manhã, AS Malke Tempestade, montada por Gabriel Marty, garantiu a primeira colocação e a participação no Freio de Ouro 2013, com 19,236 pontos. Veridiana de São Pedro, montada por Leonardo Collares, filho do experiente ginete Lindor, classificou-se em segundo lugar entre as fêmeas (18,943 de média final). Vivenda do Purunã (18,903) e Lanquera Cala Bassa (18,793) completaram o rol de classificadas na prova.
Entre os machos, Las Misiones Missioneiro, com Marcio Maciel, conquistou a primeira colocação com 20,206 pontos. Daniel Teixeira, com 20,169, classificou Escudo da Ronda no segundo lugar. De Don Juanito da Reservada, com Adriano Streck, ficou em terceiro, com 19,980 pontos. Sargento do Itapororó, também com Gabriel Marty, foi o último classificado com 19,541 pontos. Já Nativo do HB (19,380) e Fandango da Cabanha Ferraria (19,334) ficaram como reservas de luxo.
Não podendo ser diferente, Leonardo Collares Luiz, aos 14 anos, foi eleito ginete destaque da classificatória, igualando o feito de Daniel Teixeita, também destacado com a mesma idade.
– Apesar de ser meu pai, é um adversário. Só que um adversário que me ajuda – comentou o garoto sobre competir ao lado do pai coruja, Lindor Collares Luiz.
A prova foi organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) com o apoio do núcleo local e da prefeitura. Supervisionados pelo técnico Henrique Gonzalez, machos e fêmeas foram avaliados pelos criadores João Luis Arísio, Francisco Fleck e Marco Antônio Stumpf.
Comentários
Postar um comentário