FREIO DE OURO

Jotace Utopia e JA Libertador vencem o Freio de Ouro 2015.

Definitivamente 2015 é o ano deles, Jotace Utopia e JA Libertador. Os dois inéditos que brilharam no Bocal de Ouro voltaram com tudo à pista do Assis Brasil e fizeram ainda mais bonito. Venceram o Freio de Ouro 2015. Assim como os outros finalistas, eles mostraram muito mais do que excelência, tiraram o fôlego das aproximadamente 20 mil pessoas presentes. A cada etapa nervosismo, ansiedade, dedos cruzados e o coração batendo mais forte do que nunca, afinal este era um domingo de Freio.

Nas duas divisões o título foi disputado placa a placa em uma dura batalha travada pela experiência de animais já maduros e a consistência de outros iniciantes. Resultado do aprimoramento e evolução da raça orquestrado dentro de cada criatório e muito bem conduzido pelas mãos no comando das rédeas. No caso dos cavaleiros, Raul Lima no comando de Jotace Utopia e Milton Castro no de JA Libertador.

Confiança para vencer
De acordo com a proprietária da Jotace, Daniela Cantarelli, o resultado é parte de um trabalho de anos da cabanha, que leva seu segundo título consecutivo no Freio de Ouro, já que Jotace Tranca, vencedora de 2014, também é da propriedade. A criadora relata que muita gente não acreditou quando decidiram não defender o título com a égua. "Na verdade a gente apostava na Utopia. Ela deixou de ser a irmã da Tranca para ser a campeã do Freio de Ouro", afirma.

Já nos machos, o título de JA Libertador também aumentou o recorde do ginete Milton Castro, que agora vence seu oitavo título do Freio de Ouro. Libertador faz parte de um condomínio com 15 proprietários, entre eles o próprio criador José Antônio Anzanello, proprietário da Santa Edwiges. Mesmo acostumados a títulos, a emoção desta conquista foi inigualável. "É como se fosse a primeira vez. Este é um trabalho de anos que a gente vem fazendo com o Milton Castro. É uma grande emoção", salienta.
Fêmeas - Jotace Utopia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RANCHO DE SANTA FÉ

A simbologia das porteiras no ambiente rural