Expointer

Parque Assis Brasil ganha vida com chegada de animais para feira agropecuária que abre os portões ao público no sábado.

Os portões da 38ª Expointer abrem só no sábado. Na prática, a feira já começou. O Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, ganhou vida com os animais. Até as 18h desta quinta-feira, 2.866 haviam chegado.
Foi dada a largada, também, para negócios e provas. Finalistas do Freio de Ouro participaram nesta quinta da etapa de morfologia. Um cavalo vindo do Uruguai acabou não conseguindo entrar em pista. Sem o exame de negativa do mormo, que não é exigido lá, e com tempo escasso para realizá-lo no Brasil, ficou de fora da competição. O efeito mormo, somado a outros fatores, como distância e agenda intensa, fez criadores de cavalos lusitano desistirem de trazer de São Paulo os cinco exemplares inscritos.
— Como todos animais que entram apresentam o teste negativo, o parque é considerado um local seguro — afirma Gustavo Diehl, do programa de sanidade equina da Secretaria da Agricultura.
Até o momento, o Rio Grande do Sul teve 33 suspeitas da doença. Dessas, sete foram descartadas e as outras 26 aguardam exame complementar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RANCHO DE SANTA FÉ

A simbologia das porteiras no ambiente rural