22 DE FEVEREIRO DE 2015
São Lourenço do Sul/RS seleciona finalistas para o Bocal de Ouro.
Em uma seletiva com notas expressivas, mais oito conjuntos garantiram a possibilidade de chegar à decisão entre os iniciantes do Freio de Ouro. A disputa da Credenciadora de Inéditos de São Lourenço do Sul/RS, realizada entre os dias 20 e 22 de fevereiro, contou com a participação de 26 concorrentes - nove fêmeas e 17 machos - na pista do Parque de Exposições Coronel Antônio Cândido Ferreira.
Na categoria das fêmeas, a supremacia foi da baia Carta Marcada do Mako. Sob a condução do ginete Raul Lima, a égua completou o circuito com uma boa vantagem sobre as demais concorrentes e alcançando também a maior nota da prova: 20,683. Já a disputa entre os machos foi mais acirrada, garantindo uma diferença menor entre a pontuação dos candidatos que formaram o pódio. O garanhão Galo de Briga da Maior e o ginete Daniel Teixeira formaram o conjunto melhor colocado com a média 20,646.
O bom desempenho dos credenciados - com várias médias acima da casa dos 20 pontos - deve garantir que os selecionados entrem com uma boa colocação no ranking do Bocal de Ouro.
O julgamento da prova - organizada pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos (NCCC) de São Lourenço do Sul - ficou a cargo do trio Carlos Loureiro de Souza, João Luís Arísio e Lúcio Rigon Stackowski. Já a supervisão técnica da prova esteve sob a responsabilidade de Rouget Gigena Wrege, profissional credenciado à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).
Associação Brasileira de criadores de cavalos crioulos
Comentários
Postar um comentário