FREIO DE OURO
Brasília define últimas vagas ao Freio de Ouro 2014.
Ferrari Gravatá e Discutido da Reconquista são os mais pontuados entre os inscritos na etapa.
A fêmea Ferrari Gravatá durante provas da credenciadora de Camaquã (RS)
Chegou a hora de definir as últimas oito vagas para a grande final do Freio de Ouro 2014. A decisão será realizada na classificatória aberta de Brasília (DF) entre os dias 25 e 27 de julho. A última seletiva do circuito conta com um grande número de participantes. São 51 conjuntos na disputa, sendo 22 fêmeas e 29 machos.
Ferrari Gravatá, da Cabanha Mezaroba, de Itajaí (SC), é a fêmea com a maior pontuação entre as inscritas. A égua tostada alcançou média final de 19,581 na credenciadora de Camaquã (RS), disputou vaga na classificatória aberta de Esteio (RS) entre os dias 10 e 13 de julho e chegou na quinta colocação, ficando como reserva da etapa. A filha do grande campeão da Expointer, BT Lamborguine, agora volta à pista nas mãos do ginete Cézar Augusto Freire para garantir a vaga. As fêmeas vão ser julgadas pelo trio de jurados formado por Jean Mendes, Jorge Rosas Demiate Junior e Rodrigo Albuquerque Py. E a expectativa é de muita qualidade em pista.
- O crescimento e o nível das provas na região não deixam a desejar a qualquer outra classificatória do ciclo. Além disso, a pista da prova é muito boa - avalia Mendes.
Na categoria dos machos, Discutido da Reconquista, da Cabanha Marca dos Santos, de Viamão (RS) tem a maior média. São 19,418 pontos adquiridos na credenciadora de Santa Rita do Passa Quatro (SP). O cavalo gateado é filho do Freio de Bronze BT Haragano e também vai entrar na arena sob o comando de Cézar Augusto Freire. Os garanhões vão ser avaliados pelos criadores Marco Antônio Stumpf, Álvaro Dumoncel e André Luiz Narciso Rosa. Esta é a última chance de conquistar uma vaga para a final da competição, por isso a etapa deve ser ainda mais disputada.
- É a terceira vez que vou julgar uma classificatória em Brasília. Acredito que será uma etapa forte por ser a última e aberta - diz Stumpf.
Para o vice-presidente de Comunicação e Marketing da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), José Luiz Laitano, o grande volume de animais na última classificatória mostra a importância que os criadores dão para estar na final do Freio de Ouro, com destaque para a participação de criadores do centro do país.
- Esta seletiva em Brasília é uma aposta que a ABCCC fez para a expansão da raça Crioula pelo país - diz Laitano.
Confira a programação:
25/7/2014
08h00 - Julgamento Morfológico Classificatória - Fêmeas
10h00 - Julgamento Morfológico Classificatória - Machos
13h30 - Andaduras/Figura/VSP/Esbarradas - Fêmeas
18h00 - Reunião de Núcleos da Região 8
26/7/201408h00 - Andaduras/Figura/VSP/Esbarradas - Machos
13h00 - Prova de Mangueira - Fêmeas/Machos
15h30 - Prova de Campo - Fêmeas/Machos
21h00 - Leilão DKP Crioulos do Brasil
27/7/201409h00 - Fase Final (Mangueira/Bayard-Sarmento/Prova de Campo)
12h00 - Encerramento e Entrega de prêmios
INFORMAÇÕES ABCCC
Comentários
Postar um comentário